Redução de Medicamentos

Governo espera reduzir 170 milhões no custo com medicamentos hospitalares

O secretário de Estado da Saúde disse hoje, em Santarém, esperar que o custo médio com medicamentos hospitalares desça este ano 170 milhões de euros, representando um decréscimo de 17 por cento face à despesa hospitalar. Manuel Teixeira falava na tomada de posse do Conselho de Administração do Hospital de Santarém, presidido por José Josué.

O secretário de Estado referiu o facto de as transferências do Orçamento do Estado para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) estarem a decrescer «de forma sistemática», com uma redução de 600 milhões de euros em 2011 e outra de 550 milhões em 2012, mantendo-se o valor de 7,8 mil milhões de euros para 2013.

Manuel Teixeira referiu o «esforço substantivo» que o Governo tem vindo a fazer para diminuir os custos do SNS, nomeadamente com os medicamentos hospitalares, uma forma de ajudar a mitigar a quebra no financiamento aos hospitais.

O secretário de Estado afirmou que se, como tudo indica, o acordo com a indústria farmacêutica for cumprido, será possível conseguir este ano uma redução de 170 milhões de euros.

Fonte: Lusa

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Os comentários estão fechados